sábado, 26 de junho de 2010

Pra Ser Muito Mais Brasil

Foi com muita garra e força de vontade que a delegação amapaense conseguiu chegar até Salvador-BA para participar do 15º Congresso Nacional da UJS, e mesmo com uma bancada reduzida participou intensivamente das atividades onde os debates foram muito produtivos para construção das proposta nas mais variadas áreas.DSC01183

Educação:

· Em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação.

· Aprovação da reforma Universitária da UNE

· Expansão dos projetos de assistência estudantil

· Radical democratização do acesso as universidades Publicas

· Fim do vestibular.

Saúde:

· Programas de esclarecimento sobre DST/Aids voltados para o publico jovem.

· Programas de prevenção a gravidez indesejada.

· Ampliação do programa saúde da família com assistência social e psicológica

Comunicação:

· Fortalecimento dos meio públicos de comunicação

· Projeto de inclusão digital

· Democratização dos meios de comunicação

Sexualidade:

· Programas para redução da homofobia e respeito a livre orientação sexual

Esportes:

· Ampliação do programa bolsa atleta

· Regularização do desporto universitário no País.

· Incentivo para a construção de novos espaços para práticas esportivas.

Eleição 2010:

· Apoio a candidatura da Dilma Russef para presidência da república para dar continuidade aos avanços do Brasil e garantindo o desenvolvimento com soberania nacional.

O 15º congresso também contou com a participação de figuras importantes do cenário político como Renato Rabelo (Pres. do PCdoB), Julio Veloso (Sec. de Juventude do PCdoB), representante do ministério dos esportes e da ANP – Agencia Nacional do Petróleo e o Governador da Bahia dentre outros.

O congresso alem de aprovar a as bandeiras de lutas para o próximo biênio aprovou também a nova diretoria sobre a presidência de André Tokaski.

DSC01190 de Macapá Thiago de Oliveira

sábado, 5 de junho de 2010

9º Congresso Estadual da UJS Amapá

 

Ujs-mcpgPrimeiramente gostaria de pedir desculpa pelo atraso da publicação referente ao 9º Congresso que foi realizado no ultimo fim de semana (29 e 30/05) no Centro de Educação Profissional do Amapá – CEPA, que contou com cerca de 170 jovens de vários municípios que realizaram as etapas municipais com sucesso e somaram para o processo de construção de propostas para ser levadas para Salvador  onde acontecerá o 15º Congresso Nacional da UJS “Pra Ser Muito Mais Brasil”, e aprovação da nova diretoria plena para a condução do próximo biênio.

Com uma vasta programação que iniciou pela manhã do sábado (29/05) com abertura dos trabalhos, aprovação do regimento interno do Congresso e com boas vindas aos novos militantes. Após o almoço deu-se iniciou aos grupos de debates com as pasta de Comunicação, Cultura e movimento estudantil, todos carregados de intensa participação dos militantes. Os grupos contaram com a participação de figuras importantes como André Lopes (Sec. de Comunicação PCdoB/AP ex Pres. da UJS/AP), Diniz Senas (Publicitário ex Sec. de Comunicação UBES), Alcinéa Cavalcante (Blogueira e Jornalista), Alan Sales (Sec. de Organização PCdoB/AP) Cirlei (Ex Pres. da UJS/AP). O sábado encerrou com um sarau cultural regado de muita musica poemas e cirandas.

Na manhã do domingo (30/05) aconteceu no auditório do CEPA uma palestra com Luiz Amaral Pingarilho (Presidente do PCdoB/AP) sobre o tema: “Conjuntura Política 2010”, discutiu-se os passos que o Brasil avançou neste ultimo período e os objetivos que ainda estão pendentes e a necessidade que continuarmos no caminho progressista tanto para o Estado do Amapá com para o Brasil. Pela tarde foi feita a eleição da nova Diretoria que elegeu Patrique Lima como Presidente e mais 27 diretores que serão distribuídos por área de atuação.

E agora rumo ao 15º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, o Amapá se fará presente juntando-se aos demais jovens deste Brasil para dizer em uma só voz: Que somo muito mais Brasil, Mais Brasil de Educação, Mais Brasil de Cultura, Mais Brasil de Esporte e Mais Brasil Pra todos

De Macapá Thiago de Oliveira

Palavras

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE
(Raul Seixas)