terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vitória dos estudantes da universidade do estado do Amapá-UEAP

Nesses últimos dias fomos surpreendidos com a informação da entrada de algumas pessoas pela “Janela” na Universidade, sem nenhuma forma de processo seletivo, lisura ou legalidade. Tudo a partir da interesseira vontade do ex-reitor da UEAP, que como ultimo ato de sua gestão, abriu as janelas para estas pessoas.
Entretanto o movimento estudantil não vacilou, desde quando tomamos conhecimento nos movimentamos para solucionar isso que acreditamos ser uma afronta a todos os que batalharam para passar no vestibular e ter o direito de adentrar a universidade pública.
O Centro Acadêmico de Engenharia Florestal foi precursor do movimento que acabou ganhando a adesão de todas as demais entidades do M.E da UEAP, assim os Centros Acadêmicos juntos com o DCE Prof. Paulo Melo fizeram uma grande mobilização para reunião do CONSU, esta que seria a reunião para definir sobre o caso.
Diante da intensa mobilização, a direção da instituição se sentiu pressionada e atendendo as reivindicações dos estudantes, encaminhou junto ao CONSU que revogou por unanimidade a decisão unilateral tomada pelo antigo reitor.
Desta feita, conseguimos assegurar a organização e autonomia da universidade, respeitando suas normas e regimento, além de selar mais uma vitória do movimento estudantil organizado, o que prova que unidos somos mais fortes!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião debata.

Palavras

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE
(Raul Seixas)